Diário da Serra
Diário da Serra

Justiça Eleitoral inicia atendimento biométrico no Centro Cultural

Fabíola Tormes / Redação DS 21/01/2019 Política

Capacidade dobrou. Agora são 16 estações de atendimento

Atendimento iniciou nesta segunda-feira

Atendendo de segunda a sexta-feira, no Cartório Eleitoral e Câmara de Vereadores, com oito estações de trabalho, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso dobrou sua capacidade de atendimento em Tangará da Serra. Começou a funcionar nesta segunda-feira, 21, um novo posto de cadastramento biométrico no Município.


Instalado no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o novo posto inicia com oito estações para atendimento, no mesmo horário dos demais – das 07h30 as 13h30, de segunda à sexta-feira. “Com esse posto dobramos a nossa capacidade”, afirma o chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko.


Porém, mesmo dobrando essa capacidade, o número ainda é insuficiente, tendo em vista que pouco mais de 350 pessoas são atendidas diariamente, nas 16 estações de trabalho, agora disponíveis no Cartório Eleitoral, Câmara de Vereadores e Centro Cultural de Tangará da Serra. “Nossa capacidade de atendimento é pouca, o horário de atendimento também não é o ideal (…) Contando os eleitores aptos a votar e os cinco mil e 800 eleitores que atualmente estão com os títulos cancelados em Tangará da Serra, realmente a quantidade de equipamentos e prazo disponível é insuficiente”, avaliou Romko, em recente entrevista ao DS.


Tangará está em processo de revisão do eleitorado, sendo que a data limite para atualizar os dados é dia 29 de março de 2019. “A probabilidade é de milhares de títulos serem cancelados ao final do prazo”.


Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); comprovante de residência e título de eleitor; e no caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria