Diário da Serra
Diário da Serra

Escolas estaduais ofertam vagas de forma presencial

Rodrigo Soares / Redação DS 21/01/2019 Educação

Matrículas na web encerraram recentemente. Vagas ainda são ofertadas em Tangará

Pais devem procurar secretariais das escolas

Após o prazo para matrículas na rede estadual de ensino ter sido encerrado, as instituições de ensino estão promovendo o preenchimento de vagas de forma presencial. Apesar da maioria das escolas terem atingido o número de estudantes limite, algumas ainda tem vagas em Tangará da Serra.


De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Deiziane Silva Araújo, os pais devem ficar atentos para não deixarem de efetivar a matrícula, principalmente por se tratar das últimas vagas ofertadas.


“As matrículas na web já se encerraram, mas quem quiser ainda pode fazer diretamente na escola. Quanto antes efetivar é melhor, pois no próximo dia 25 iniciam-se as atribuições e as escolas precisam fechar as turmas para começar o processo de atribuição de aula aos professores”, confirmou a assessora pedagógica, destacando que os pais, alunos ou responsáveis precisam estar munidos de documentos pessoais no ato da realização da matrícula.


“A expectativa para esse início de ano letivo que começará no dia 11 de fevereiro é positiva, esperamos que não haja nenhum atraso e que tudo ocorra conforme o planejamento do calendário”, relatou a responsável.


Até a manhã desta segunda-feira, 21, algumas das vagas que ainda estão sendo ofertadas estão disponibilizadas na Escola Professor João Batista (primeiro e terceiro anos matutino) e Emanuel Pinheiro (quarto, quinto, sexto e sétimo anos vespertino e oitavo e novo matutino). Nas Escolas 13 de Maio e 29 de Novembro, todas as vagas foram preenchidas.


“Temos vagas ainda em outras escolas nos bairros, então os pais devem procurar para verificar”, finalizou a assessora pedagógica.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria