Diário da Serra
Diário da Serra

Samae anuncia parceria com a Unemat para instalação de Unidade Meteorológica na ETA

Diego Soares/Assessoria 21/01/2019 Geral
Geral

O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra, Wesley Lopes Torres, anunciou uma parceria desenvolvida com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus Universitário Professor Eugenio Carlos Stieler.

 

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Diretor da Autarquia recebeu o Diretor Político, Pedagógico e Financeiro da Universidade, professores Raimundo França e Carolina Tito, Diretora Administrativa.
 

 

Segundo Torres o objetivo do encontro foi discutir as parcerias que serão desenvolvidas com a entidade.

 

O Diretor salientou ainda que entre as parcerias que serão estabelecidas existem projetos nas áreas de estágio em biologia e engenharia civil.
 

 

O gestor informou que parcerias serão implementadas em seminários e fóruns que serão promovidos através de colaboração entre Autarquia e a instituição de ensino, bem como uma parceria na instalação de uma Unidade Meteorológica de última geração na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tangará da Serra.
 

 

“Serão desenvolvidas também ações relacionadas aos estudos de pós-graduação e graduação que tenham relação com o meio ambiente e saneamento. No que diz respeito à parceria na instalação de uma unidade meteorológica na ETA, vale destacar que as ações serão desenvolvidas com recursos do Samae, porém com mão de obra da Universidade onde será monitorado pelos estagiários da Unemat e as informações serão repassadas a Autarquia. As demais são parcerias para formação dos acadêmicos dentro da área fim do saneamento bem como a participação dos Universitários nos fóruns e da instituição na organização de palestras”, explicou Wesley Torres.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria