Diário da Serra
Diário da Serra

Experimental, estacionamento alternativo inicia com 181 vagas

Fabíola Tormes / Redação DS 20/01/2019 Geral

São 117 vagas para carros e 64 de motos, divididas em 4 quadras

Quatro quadras estão sendo utilizadas

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, liberou a utilização do estacionamento alternativo na Avenida Brasil, entre as ruas Sebastião Barreto (08) e São Paulo (16). O novo estacionamento foi liberado no final da tarde da última sexta-feira, dia 18.


De acordo com o Superintendente de Trânsito, Cassio Lorenzetti, todas as pinturas foram finalizadas e os estacionamentos puderam ser liberados. “Os condutores de veículos passarão a usufruir de um trânsito com melhores condições de estacionar”, reforçou o prefeito Fábio Junqueira.


Experimental, o estacionamento alternativo inicia com 181 novas vagas, sendo 117 para carros e outras 64 vagas para motocicletas, ou seja, o novo estacionamento suporta 29 carros e 16 motos por quadra. As vagas contém 5,5 metros para carros.


Desde que foi anunciado, o assunto gerou discussões e muitos comentários nas redes sociais e na imprensa, de um modo geral. Muitos condutores, preocupados, foram contra a instalação do estacionamento.


Porém, outros motoristas, como a Arilde Godinho, aprovaram a ideia. “Achei muito bom. Antes, para vir ao centro, dava até três voltas na quadra para estacionar, quando não ia embora sem resolver minhas coisas (...) e hoje consegui estacionar”, comemorou Godinho, que experimentou o novo estacionamento na manhã de sábado, 19.


Acompanhando o processo, o superintendente de trânsito confirmou que este inicio do experimento foi positivo, sem ocorrências. “Este início foi tranquilo, porém queremos reforçar o pedido para que os condutores respeitem a sinalização e os limites de velocidade na via”.


Nestas quatro quadras, onde foi implantado o estacionamento alternativo, a velocidade permitida é de 30 quilômetros por hora. No restante é 40.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria