Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 20/01/2019 Curtas
Curtas

Vagas rede estadual

O período de matrícula web na rede estadual já encerrou, porém algumas escolas ainda continuam com vagas para alunos novos. Pais ou responsáveis, que não fizeram a matrícula dos estudantes, podem procurar a partir de agora a unidade para verificar se existe vaga para a turma desejada e efetuar a matrícula presencialmente. A Escola Estadual Professora Jada Torres, no bairro Dona Júlia, em Tangará da Serra é uma dessas unidades com vagas. “Temos vagas do primeiro ao nono ano”, informa a direção. Os interessados podem ir diretamente a escola, das 8 as 16 horas, inclusive no horário de almoço. As aulas na rede estadual começam no dia 11 de fevereiro.


Sob vigilância

Chuva e preocupações. A Secretaria de Saúde está vigilante às notificações das doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti, entre eles um caso suspeito de zika em gestante que está sendo investigado. A mãe é moradora do bairro Vale do Sol.


Bloqueio

Diante da suspeita, o bloqueio no bairro será realizado nesta semana, assim como ocorre nos locais em que casos são notificados. E apesar da suspeita ser de zika,  foram colhidas amostras de sangue  também para dengue e chikungunya.


Tempo

E falando em chuva, ela causou alguns transtornos. Em Tangará, na sexta, algumas ruas ficaram alagadas e no sábado assustou quem estava a região central de Cuiabá. E assim o tempo segue na semana, com muita chuva e temperaturas elevadas, alcançando 35º.

Diário da Serra

Notícias da editoria