Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 20/01/2019 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Terceirizados

O Governo do Estado pagou um, dos três salários atrasados dos trabalhadores terceirizados que atuam na Unemat Tangará, nos serviços de vigilância e limpeza do Campus. A informação foi confirmada pelo diretor do campus, professor Raimundo França.


Atrasos

A situação de atrasos é vivida por muitos trabalhadores que prestam serviços ao Estado, assim como os servidores, que estão recebendo de forma escalonada. Somente na Unemat Tangará da Serra são 33 profissionais afetados, sendo 12 vigilantes e 21 da limpeza.


Prejuízos

Esses atrasos, por enquanto, não prejudicariam o retorno das aulas. “O pessoal da limpeza não está paralisado, mas o da segurança está em operação tartaruga (…) mas acreditamos que até o dia 11 de fevereiro as coisas já estejam contornadas”.


Calamidade

Mas a situação do Estado, parece, que está longe de ser normalizada. Na última semana o governador Mauro Mendes assinou um decreto de calamidade financeira e afirmou que a medida é necessária por causa de dívidas deixadas.


Dívidas

O decreto propõe medidas para controle, reavaliação e contenção de todas as despesas públicas efetivadas no âmbito do Poder Executivo, que enfrenta sua pior crise financeira e possui um acúmulo de dívidas de restos a pagar na ordem de R$ 3,9 bilhões.


De volta

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, retornou das férias na última semana e anunciou que uma das prioridades de 2019 é o concurso público municipal. Segundo Machado, o município cresceu muito nos últimos anos e isso tem refletido na necessidade de servidores públicos. O prefeito ainda informou que no primeiro semestre de 2019 o processo já será divulgado.

Diário da Serra

Notícias da editoria