Diário da Serra
Diário da Serra

Suspeito que foi preso e fugiu algemado após atirar em homem durante roubo em lava a jato é recapturado

G1 MT 17/01/2019 Polícia
Polícia

O suspeito de matar um homem que tentava impedir o roubo a um lava a jato no Bairro Consil, em Cuiabá, foi capturado, nesta quarta-feira (16), em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Pablo Augusto Almeida Nascimento, de 26 anos, chegou a ser preso no dia do crime, mas conseguiu fugir.

 

Segundo a Polícia Militar, Adriano Figueiredo de Oliveira, de 38 anos, vizinho do lava a jato, jogou pedra nos três suspeitos para tentar evitar o assalto.

 

No entanto, Pablo estava armado e disparou contra a vítima que caiu.

 

Adriano chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas morreu.

 

Os bandidos deixaram o estabelecimento levando o veículo, que foi recuperado horas depois abandonado no Bairro Alvorada.

 

Pablo foi localizado por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no Bairro Vila São Benedito, em Várzea Grande.

 

Outras duas pessoas foram detidas por esconderem o suspeito.

 

Dois suspeitos, identificados como José Igor Rodrigues dos Santos, de 18 anos, e Elian Silva Bispo de Campo, de 18 anos, continuam foragidos e estão sendo procurados.

 

O assalto

 

Um funcionário do lava a jato informou que três homens chegaram ao local e anunciaram o assalto. Um deles, portando uma arma de fogo, anunciou que iriam levar um veículo Gol.

 

Quando perceberam a ação do vizinho para tentar impedir o crime, um deles atirou, a vítima tentou correr, caiu e foi socorrido pela mulher dele, que chamou o Samu.

Diário da Serra

Notícias da editoria