Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde terá atendimentos de oftalmologia

Diego Soares – Assessoria de Imprensa 16/01/2019 Saúde

O primeiro atendimento acontecerá do dia 23 ao dia 26 de janeiro

Anúncio foi feito pelo Secretário Itamar Bonfim

O Secretário Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Martins Bonfim, anunciou que na próxima semana serão realizados exames de oftalmologia pela Rede Pública de Saúde do Município. Segundo ele, esse que é um dos grandes gargalos da Saúde local, por ter atendimento somente em Cuiabá, passará a ter solução no Município.


“Essa é de fato uma das grandes dificuldades que encontramos. Teríamos que mandar os nossos pacientes para Cuiabá, agendar o atendimento e com muita dificuldade conseguir uma consulta. Dessa forma fizemos um credenciamento e formalizamos o contrato com a Clínica de Olhos de Cuiabá para que seus profissionais venham pelo menos uma vez por mês a Tangará da Serra realizar o atendimento”, informou o Secretário.


De acordo com o Gestor, através desse contrato serão instalados em Tangará da Serra os equipamentos necessários para realização dos exames na Unidade de Fisioterapia e esse primeiro atendimento acontecerá do dia 23 ao dia 26 de janeiro. “Pretendemos atender por volta de 350 pacientes nesses quatro dias, pois serão 40 pacientes pela manhã e 40 pacientes durante o período da tarde. A Central de Regulação já está entrando em contato com as pessoas para que possam receber esse tipo de atendimento”, informou Bonfim.


Vale destacar que através desse contrato aqueles casos que são mais complexos e que necessitam ser encaminhados para Cuiabá serão de fato encaminhados à capital, mas o atendimento de ambulatório como consultas e exames serão feitos em Tangará da Serra. “Vamos então eliminar uma fila muito grande de pessoas aguardando para receber esse atendimento de oftalmologia”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria