Diário da Serra
Diário da Serra

Professora participa de curso de ballet avançado

Fabíola Tormes / Redação DS 16/01/2019 Geral

Foram três dias de qualificação em ballet clássico e outros

Professora Silvia Pauli

Em constante busca por novidade, atualização e aprimoramento técnico, a professora de dança da Academia Polly Dance, Silvia Pauli, começou 2019 se qualificando.


Buscando adquirir ainda mais conhecimentos, ela participou nos dias 8, 9  e 10 de janeiro de um curso de ballet clássico de nível intermediário para avançado, em Rondonópolis. “Foi muito intenso, pois foram mais de sete horas de estudo e aula por dia”, conta a professora, que ainda participou de outros cursos de Jazz advance adulto, de baby class e iniciação ao ballet clássico, ministrado pela Delegada da Dança do Mato Grosso, Sara Jane, e pela professora Priscila Húngaro, na Escola Líder em Artes. “Cursos maravilhosos, onde pude aprimorar meus conhecimentos e enriquecer minha experiência profissional”.


Ainda em busca de instrução, Silvia participou do curso particular de Ballet clássico, com aprimoramento técnico nas linhas da dança clássica. “Onde obtive um excelente resultado”, garante, ao destacar que tudo que aprendeu será repassada durante as aulas, ministradas na Polly Dance. “Este ano teremos muitas novidades e inovação no ballet, jazz e ginástica artística”.


“Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada”, complementa a educadora, ao reforçar a importância dos pais em buscarem profissionais capacitados e qualificados. “A dança traz muitos benefícios, porém é necessário estar atento aos profissionais que ofertam essas aulas, para não acarretar maiores problemas físicos aos filhos, no futuro (…) Tenho uma vida de estudos e ainda tenho muito a melhorar. Busco meu aperfeiçoamento, minha maior qualificação profissional todos os anos, como este que acabei de participar”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria