Diário da Serra
Diário da Serra

“Pesquisa para ver se vai dar certo é um absurdo e até mesmo uma irresponsabilidade”

Lucélia Andrade / Redação DS 16/01/2019 Geral

A discussão esta relacionada a implantação do estacionamento no canteiro central

Geral

O assunto sobre a implantação de vagas de estacionamento no canteiro central na Avenida Brasil, continua sendo motivo de discussão em Tangará da Serra. A partir da próxima semana o estacionamento que encontra-se em fase de demarcação, estará funcionando, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).


Opiniões se divergem sobre a instalação do estacionamento. Em um grupo de whatsApp o assunto gerou discussão entre os membros, entre eles o Prefeito Fábio Martins Junqueira. 


Toda a discussão surgiu porque o prefeito explicou, neste mesmo grupo, que está sendo implantado, experimentalmente, o estacionamento do canteiro central em três quadras. “Peço a compreensão de todos e a colaboração de cada um auxiliando a conscientização de condutores e motoristas. Apenas com a prática avançaremos. Ficamos mais de uma década discutindo sobre zona azul e faixas de pedestres. A prática é melhor que a gramática”.  


Ele afirmou ainda que será feita uma campanha, panfletagem e sinalização. Porém, antes mesmo do experimento em três quadras, a avenida inteira já foi demarcada para o estacionamento central.


“Quero ver de quem vai ser a culpa, quando um idoso, uma criança ou alguém for atropelado na Avenida ou algum veículo ter sua porta arrancada”, disse um empresário integrante do grupo. 


“Não adianta ficarmos discutindo! Isso já foi decidido por poucos e pronto! Moro aqui a 35 anos, sempre foi assim. Quem decidiu pela mudança, vai implantar e pronto! Nós que somos contra, podemos esquecer”, afirmou outro empresário. 


Entre as inúmeras opiniões a de uma advogada que afirmou entender que realizar uma mudança drástica no trânsito merecia um estudo aprofundado, com uma equipe técnica para prevenção de impacto e possível resultados de acidentes. “E somente depois tomar uma decisão coerente”, disse. “Realizar algo sem estudo e pesquisa para ver se vai dar certo é um absurdo e até mesmo uma irresponsabilidade, não podemos mais ficar sendo cobaias de situações. Tangará merece atitudes firmes e de resultados positivos, não podemos ficar perdendo tempo com testes. Afinal somos uma cidade polo, estamos em pleno destaque em crescimento econômico perante todo o Estado, não podemos errar”.

Diário da Serra

Notícias da editoria