Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde instala câmeras de segurança na UPA e hospital

Fabíola Tormes / Redação DS 15/01/2019 Saúde

16 equipamentos foram instalados nas duas unidades municipais

Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra instalou câmeras de monitoramento e segurança no Hospital Municipal Arlete Dayse C de Brito e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Ari Torres.


Ao todo, de acordo com o secretário Itamar Bonfim, 16 equipamentos de segurança foram instalados nas duas unidades municipais, oportunizando o monitoramento de todas as recepções, portas de entrada, corredores, locais de acesso de ambulâncias, enfim, lugares estratégicos para segurança.


“Se tivermos qualquer ocorrência e precisarmos de informações, o registro mostra tudo: dia, hora, minutos. Enfim, vai facilitar bastante a todos nós, que poderemos acompanhar em tempo real a movimentação, assim como aos servidores que terão maior segurança”, afirma o secretário, ao ressaltar que o objetivo é trazer mais segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e servidores.


O monitoramento e acompanhamento das imagens começou a ser registrado nesta terça-feira, 15 de janeiro, por essas 16 câmeras. “Esse sistema será acompanhado pelo secretário, pelo prefeito e pelo diretor do hospital”, acrescentou. O sistema de monitoramento está instalado nas salas dessas autoridades, que também tem acesso as imagens através do celular. “Se formos a Cuiabá, Brasília, qualquer lugar, de lá a gente acessa em todos os horários. Elas ficarão ligadas 24 horas”.


O investimento para a instalação desses equipamentos, segundo o secretário, foi de aproximadamente R$ 10 mil, de recursos próprios. Expectativa é que o sistema de monitoramento seja instalado também em todas as Unidades de Saúde.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria