Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 15/01/2019 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Novo Fethab

O presidente da Famato, Normando Corral, se reuniu com o setor para buscar maneiras de convencer os deputados estaduais a não aprovarem a criação do novo Fethab, proposto pelo governador Mauro Mendes. Para alguns setores, Normando diz que a taxação chega a ser insuportável e inviabiliza a produção. Alguns setores devem discutir separadamente os reflexos da taxação.


Abacaxi para Quintão

Pessoas próximas contaram que o vereador Ronaldo Quintão se deu conta de que na verdade recebeu em mãos um verdadeiro abacaxi. Ocorre que cálculos apontam que a Casa de Leis em 2018 gastou com pessoal mais que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Dados revelam que o limite de 70% foi extrapolado em 2%, situação que deve ser resolvida com urgência pelo novo gestor.


Os problemas

A tarefa que o presidente da Câmara de Tangará da Serra tem pela frente não é nada fácil: arrumar a casa, reduzir despesas e manter o Legislativo funcionando de forma plena. Tudo isso, sem retirar direitos já adquiridos pelos servidores e sem reduzir meios de ação de cada um dos parlamentares municipais. A situação se coloca como prova de fogo para Quintão.


Colocado à prova

Ronaldo Quintão tem experiência como legislador, está em seu segundo mandato com titular, no entanto é a primeira vez que atua como gestor administrativo. Se conseguir reduzir custos sem reduzir o funcionamento da Câmara, terá os méritos disso. No entanto, a situação não é simples e exige medidas duras. Se vai mesmo conseguir desatar esse nó, só o tempo dirá.

Diário da Serra

Notícias da editoria