Diário da Serra
Diário da Serra

Estacionamento na Brasil começa a funcionar na próxima semana

Lucélia Andrade - Redação DS 15/01/2019 Geral

Em grupo de whatsApp, empresários discutem sobre estacionamento na Brasil, mostrando pontos positivos e negativos

Geral

A partir da semana que vem, Tangará da Serra passará a ter vagas de estacionamento no canteiro central na Avenida Brasil.

 

A informação é do Superintendente Municipal de Trânsito, Cassio Lorenzetti, que destacou que nesta semana o processo para implantação está em fase de demarcação do estacionamento.

 

“Acreditamos que até semana que vem já esteja funcionando”, garantiu. 
 

 

O assunto, divulgado em primeira mão pelo DS, tem ganhado grande repercussão. A princípio, o Executivo Municipal negou a implantação, afirmando que era apenas ‘conversa de corredor’. No entanto, após divulgação da matéria, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) se deslocou até a Avenida Brasil, para iniciar os testes e posteriormente realizar a instalação dos estacionamentos.
 

 

A discussão sobre o assunto tem sido constante também em grupos de whatsApp em que empresários tangaraenses fazem parte.  A implantação das vagas divide opiniões.

 

“Se tivessem deixado implantar a zona azul não teria esse problema. E a minha opinião também é que quando regulamenta estacionamento, sobra espaço para os pedestres e para os clientes”, disse um empresário do grupo, que ressaltou ainda que é preciso ter consciência que Tangará cresceu e toda organização necessária referente aos espaços deve ser feita. 
Outro empresário, contrário à instalação, disse que o estacionamento pode ser perigoso. “O número de portas arrancadas e motoqueiros sendo derrubados será muito maior”. 
Já outro empresário opinou que não custa tentar e que se não der certo, é só voltar ao plano inicial. “Em várias cidades funciona assim o estacionamento. Penso que vai ser bom para a cidade. A questão é a população que é sempre contrária a qualquer mudança”, pontuou.

Diário da Serra

Notícias da editoria