Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Civil de Tangará não adere a greve; investigadores usarão camisetas como forma de protesto

Lucélia Andrade - Redação DS 15/01/2019 Geral
Geral


A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra não vai aderir greve dos servidores do Estado, informou o investigador Edvaldo Tocantins.

 

Ele participou da assembleia geral da categoria realizada nesta segunda-feira em Cuiabá. “Como estamos no início do novo governo optamos por não aderir a greve, mas sim buscar sempre o diálogo”,  disse Tocantins,  frisando que os investigadores irão trabalhar usando camisetas com legendas de  protestos.
 

Ele aproveitou para ressaltar que a Polícia Civil de Tangará da Serra enfrenta inúmeras dificuldades.

 

Além do problema com a falta de pagamento dos salários, a ausência de estrutura também dificulta o trabalho dos policiais. “ As viaturas que não foram recolhidas a maioria são frotas próprias,  adquiridas pelo governo federal através da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras o  (Enafron)” disse o investigador explicando que elas somente estão rodando graças ao apoio dos empresários do município. “Mas estão em péssimas condições pela falta de manutenção”, frisou. 
 

 

Outro problema enfrentando também é a situação da primeira Delegacia, o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Segundo ele, o prédio está em péssimo estado de conservação e há muito tempo aguarda uma prometida reforma.

 

“Não existe se quer um banheiro adequado para uso, principalmente para o público feminino”, lamenta.

 

Outras categorias de servidores ainda não definiram se vão ou não aderir a greve.

 

No caso da Educação, professores vão se reunir em assembleia e caso não haja um acordo entre o governo do Estado, uma greve poderá ser iniciada. 

 



Diário da Serra

Notícias da editoria