Diário da Serra
Diário da Serra

Bilhetagem eletrônica será implantada em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 14/01/2019 Geral

Empresa adequará linhas para atender passageiros de toda cidade

Sistema será implantado em breve

Os usuários do serviço de transporte coletivo em Tangará da Serra passarão a contar, em breve, com os benefícios do sistema de bilhetagem eletrônica.


O sistema, que é inédito no Município, irá operar por meio de uma espécie de cartão, onde ficarão armazenados os créditos equivalentes ao número de passagens que o usuário deseja adquirir.


De acordo com o gerente da empresa Vandex, Josué Dias de Paula, o cartão será recarregável, substituindo o dinheiro  e vales-transportes de papel. “Estamos desenvolvendo essa melhoria. A ideia era instalar esse sistema nesse mês, então estamos trabalhando para que seja implantado o mais rápido possível”, contou o responsável à reportagem do Diário da Serra, ao destacar que junto com a novidade, a empresa implantará o serviço de integração temporal, no qual o usuário poderá trocar de ônibus sem precisar pagar uma nova passagem, como atualmente acontece, utilizando com isso os créditos da bilhetagem eletrônica. “Isso trará mais comodidade, pois o passageiro poderá sair de uma linha e já pegar outra com a bilhetagem. Com essas novidades, vamos adequar as linhas para atendermos usuários de toda a cidade” explicou.


SUGESTÃO DO LEITOR - A reportagem do Diário da Serra recebeu uma sugestão de um leitor que questionava a falta de identificação nas linhas do transporte coletivo da cidade. Segundo o usuário, que preferiu não se identificar, a situação causa confusão entre os passageiros. “Esses ônibus novos não tem letreiro para informar para onde vai”, reclamou. Em contato com o gerente da empresa Vandex, Josué Dias de Paula, o mesmo afirmou que o problema já foi resolvido nesta segunda-feira, 14. “Colocaram hoje (ontem) o letreiro eletrônico nos 10 ônibus que atendem Tangará”, confirmou.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria