Diário da Serra
Diário da Serra

Léo Oliveira percorrerá 18 mil quilômetros de bicicleta

Fabíola Tormes / Redação DS 14/01/2019 Esportes

Ele passou por Tangará e seguiu viagem, rumo a Cuiabá

Aventura iniciou em agosto do ano passado

Leandro Carlos da Silva Oliveira, de apenas 27 anos, terminará no próximo mês sua aventura pelo Brasil. Acompanhado de sua bicicleta, ele está percorrendo o país – passando por todas as capitais dos Estados, incluindo Brasília-DF – desde o dia 29 de agosto de 2018.


De passagem por Tangará da Serra, Léo contou que sua louca aventura iniciou em São Paulo e desde então já conheceu 22 capitais. “O nosso Brasil parece mais a junção de vários países. O jeito de falar das pessoas é diferente, a culinária é diferente, o clima é diferente, a floresta é diferente. Tudo é diferente”, contou o cicloturista, ao destacar ter se surpreendido por onde passou, especialmente com a solidariedade das pessoas. “Encontrei muita gente boa”.


Léo Oliveira chegou a Tangará da Serra na noite de domingo, 13, e já na segunda-feira seguiu viagem rumo a 23ª capital – Cuiabá. Ele finalizará a jornada em Porto Alegre. “Depois sigo para Caldas Novas, Goiás, onde moro”.


Esta é a primeira ‘loucura’ deste jovem. “Eu tinha uma vida normal”, brinca Leo. “Trabalhava, tinha uma namorada, um carrinho para andar, uma vida normal (…) aí o ano não começou muito bem, relacionamento terminou, os negócios não iam muito bem, e resolvi dar uma espairecida na mente. Assim começou essa loucura”.


Desde então, foram 15 mil quilômetros rodadas e, até o final, chegará a aproximadamente 18 mil quilômetros.


Depois dessa aventura, Léo afirmou que já tem planos para uma nova jornada, fora do país. “Mas vou planejar bem”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria