Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/01/2019 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

RGA

O secretário de Fazenda Rogério Gallo afirmou que a RGA deste ano será paga somente se o Executivo tiver em caixa. Segundo ele, o projeto de lei que estabelece critérios para o pagamento prevê que o repasse ocorra somente se o benefício não violar o equilíbrio fiscal do Governo.


Justificativa

“Só vai pagar dentro da medida que não violentar disponibilidade de caixa”, disse ele em entrevista à rádio Centro América FM.A nova legislação cria um indicador que atesta a capacidade do Estado em fazer o pagamento do benefício aos servidores.


Crise  

O secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou que Mato Grosso deve demorar no mínimo dois anos para reequilibrar as finança. Ele lembrou que o governador Mauro Mendes (DEM) pegou o Estado com um déficit de quase R$ 4 bilhões, mas frisou que medidas já estão sendo tomadas.


Em mês de recesso, deputados contratam 124 assessores

A menos de um mês para o fim do atual mandato, deputados federais que não se reelegeram nomearam 124 assessores para trabalhar em seus gabinetes na Câmara. No curto período em que ficarão lotados nos gabinetes, os assessores não terão muito o que fazer, pois a Câmara está em recesso, sem atividades ou votações em plenário e em comissões.

Diário da Serra

Notícias da editoria