Curtas

Redação DS 13/01/2019 Curtas
Curtas

Novo cemitério em Campo Novo

O secretário de Infraestrutura de Campo Novo, Marcelo Burgel, afirmou que os sepultamentos no novo Cemitério Municipal deverão começar no mês de março. Marcelo esteve em Cuiabá na última semana, para tentar a liberação definitiva para o funcionamento do local. Um poço de 12 metros de profundidade deverá ser perfurado pelo poder público, para que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), faça análises de possível contaminação do solo. Após esse estudo, o cemitério deverá ser liberado e estar operacional, permitindo sepultamentos. Os moradores próximos ao atual cemitério tem reclamado do forte odor emitido pelas gavetas e pedem o fim desse sistema.  


FACES 3D

Considerado um mestre do design 3D, Cícero Moares, de 36 anos, dá forma às faces de personagens históricos a partir do crânio com a reconstrução forense. Natural de Chapecó (SC), formado em marketing e morador de Sinop, o designer já executou mais de 60 reconstruções faciais de importantes figuras históricas e religiosas, como Dom Pedro I.


GARIS

A Justiça do Trabalho concedeu liminares em duas ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Cooperativa de Trabalho dos Prestadores de Serviços de Sorriso (Coopserv’s) e também contra a Cooperativa de Trabalho Vale do Teles Pires (Coopervale), com aplicação de multas de R$30 mil e R$50 mil.


DECISÃO

As decisões visam o cumprimento de normas trabalhistas de saúde e segurança nos serviços de manutenção de iluminação pública e de coleta de resíduos sólidos no município de Sorriso. Uma das práticas proibidas é o transporte de garis na parte externa de caminhões de coleta de lixo.

Notícias da editoria