Diário da Serra
Diário da Serra

Moradora de Tangará da Serra morre em acidente em Campo Novo

Portal Campo Novo 14/01/2019 Polícia
Polícia

Um grave acidente, próximo a ponte do Rio do Sangue, no início da noite deste domingo (13), por volta das 18h30min, deixou uma pessoa morta e duas feridas.

 

Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência, um Ford Fiesta, com quatro ocupantes, voltava de uma fazenda, aproximadamente 30 quilômetros, para Campo Novo.

 

O outro veículo envolvido no acidente, uma carreta carregada com soja, também seguia para a cidade.  

 

O motorista do Fiesta, Marcio Pereira Dias, saiu de uma estrada vicinal, que dá acesso a fazenda e pegou a MT-235, para voltar a cidade. Quando se aproximou da ponte, reduziu a velocidade.

 

A carreta que seguia atrás, conduzida por, Valdir de Souza, não conseguiu desviar e colidiu violentamente contra a traseira do carro.

 

Segundo relatos do motorista da carreta, o condutor do carro saiu da estrada de terra para pegar a rodovia. Ao realizar a entrada, ele jogou o veículo para o acostamento. O motorista da carreta tentou realizar a ultrapassagem pela esquerda e foi surpreendido quando Marcio atravessou a pista para entrar em outra estrada.

 

Valdir ainda buscou desviar do carro, mas a colisão foi inevitável.

 

Com o forte impacto, o Fiesta foi lançado para fora da rodovia. Duas vítimas precisaram de socorro imediato e foram levadas às pressas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Centro Hospitalar Parecis.

Em conversa com as autoridades policiais, o motorista do carro confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

 

Ele tentou fazer o teste do bafômetro, mas devido a dores abdominais o teste ficou incompleto.

 

Em sua ficha hospitalar, o médico plantonista atestou seu visível estado de embriaguez. O condutor da carreta também passou pelo teste de alcoolemia e não foi constatado álcool no sangue.

 

Fátima Maria Bernardo, 46 anos, está em estado grave e precisa ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não foi informado se ela foi transferida para outro município.

 

Lucineide Divina Fagundes, foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal. As causas ainda não foram informadas.

Lucineide era natual de Goiás e trabalhava em uma agência bancária em Campo Novo. O sepultamento será em Tangará da Serra. 

 

Márcio Pereira Dias, 37 anos e Ronaldo Rodrigues, 44 anos, também ficaram feridos, mas o atual estado de saúde, de ambos, não foi informado.

 

O condutor da carreta não se feriu. O Guincho Mosselin fez a retirada do veículo e encaminhou para a cidade.



Diário da Serra

Notícias da editoria