Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 13/01/2019 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

SINFRA  

Em uma cerimônia simples e rápida na sede do Poder Executivo, o prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira deu posse ao novo Secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra), José Bernadino da Silva Filho.


SAI SELTON

Ele assume a pasta no lugar de Selton José Vieira que deixou a função para se dedicar à iniciativa privada. Bernardino que é o titular da Secretaria Municipal de Turismo vai acumular temporariamente as duas funções.   Já na Assistência Social o prefeito segue respondendo pela pasta.


MT 339

Os vereadores Ronaldo Quintão (PP) e Hélio da Nazaré (PSD) atenderam o chamado de moradores e visitaram na manhã de sexta-feira, dia 11, a MT 339 que cruza o assentamento Antônio Conselheiro. A estrada se contra com vários pontos em situação crítica.


EMPAER

Uma carta aberta à população tem sido compartilhada em defesa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que deve ser extinta pelo governo Mauro Mendes (DEM). O texto rebate declarações recentes do chefe do Executivo, que alega ter encontrado supersalários no local, como motorista recebendo R$ 15 mil e copeira R$ 13 mil. A missiva ainda faz um apelo pela não extinção da empresa pública, alegando que isso afetaria o desenvolvimento do Estado.


JANAINA

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final (CCJ), disse acreditar que o governador Mauro Mendes não terá dificuldades para aprovar o pacote de medidas enviado para Assembleia na última quinta-feira,10, que diz respeito à reforma administrativa, necessária para que o governo economize e promova um equilíbrio nas contas. Porém, a parlamentar acredita que as decisões referentes aos servidores públicos, devam ficar para depois da posse da nova legislatura.


Após negar à imprensa, Executivo confirma implantação de estacionamento em área central  

Na edição do último dia 10, o DS publicou uma matéria referente a implantação de estacionamento na área central da Avenida Brasil, em Tangará da Serra.  O assunto virou pauta dentro do Executivo Municipal, após um bom período sem ser debatido depois da justiça barrar liminarmente a instalação da Zona Azul, em junho de 2017. Contudo, o Executivo afirmou  que seria apenas “conversa de corredor”.   Mas para nossa estranheza, um dia depois, o Prefeito Fábio Junqueira publicou em sua página no facebook fotos e informações sobre o teste que estaria sendo feito na Avenida Brasil para a implantação desse mesmo estacionamento, confirmando o que o DS publicou, mas que  no primeiro momento teve a confirmação negada pelo Executivo.

Diário da Serra

Notícias da editoria