Diário da Serra
Diário da Serra

Conselho Municipal do Idoso recebe R$ 100 mil em doação do Banco da Amazônia

Lucélia Andrade - Redação DS 11/01/2019 Geral
Geral

O Fundo Municipal do Idoso de Tangará da Serra, gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, recebeu na tarde desta sexta-feira, um cheque simbólico referente aos R$ 100 mil em doação do Banco da Amazônia.
 

Esse valor, representa parte do Imposto de Renda devido no exercício de 2018, doado como renúncia fiscal. “Estou muito feliz com o repasse. É muito importante receber essa doação”, disse a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Lucia Adorno Souza, salientando que com o repasse muitos idosos serão beneficiados com o desenvolvimento de projetos e programas que já estão no cronograma de 2019.
 

A gerente de relacionamento do Banco da Amazônia, Leila Andrade, explicou que essas doações são parte de ações de responsabilidade social do banco, e todo ano são feitas geralmente para o Fundo da Criança e do Adolescente e dos Idosos. “ Para Tangará da Serra é muito importante essa doação  pois o Fundo vive de doações. Há recursos da Assistência  Social, porém não são suficientes para que sejam implantados todos os projetos necessários reduzindo assim a vulnerabilidade social”, destacou. 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria