Diário da Serra
Diário da Serra

“Fizemos grandes reestruturações na Infraestrutura”, afirma Selton Vieira

Fabíola Tormes / Redação DS 10/01/2019 Geral

Depois de três anos, secretário deixa nesta sexta a Infraestrutura

Grandes obras ficarão em andamento

Selton José Vieira cumprirá nesta sexta-feira, 11, seu último dia a frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Tangará da Serra.


Depois de três anos, ele deixa a pasta com a sensação positiva, de acordo com as possibilidades estruturais e orçamentais da Infraestrutura. “Fizemos grandes reestruturações, não só no quadro de colaboradores, na metodologia de trabalho, na aquisição de equipamentos, que antes não tínhamos para trabalhar nas áreas de atoleiro e areião. Hoje os caminhões tem dimensões maiores, tração nas quatro rodas. Estão cada vez mais adequados a infraestrutura. Foi se criando um norte, que dá agora uma possibilidade futura de trabalho muito superior, do que tínhamos no passado”.


Essa reestruturação no canteiro de máquinas, segunda Selton, possibilitou a criação de equipes independentes para execução de obras na zona rural e na cidade. “Quando se estava trabalhando com asfalto na cidade, por exemplo, não tínhamos condições se fazer obras na zona rural e vice-versa. Agora, com essas adequações, já tem essa perspectiva de ter essas equipes independentes”.


Além dessas reestruturações internas e de maquinário, Selton destaca, nestes três anos a frente da Infraestrutura, diversos trabalhos prestados ao município, com obras em parceria com outras secretarias, além dos trabalhos de competência da pasta. “São aproximadamente 20 departamentos dentro da Sinfra, desde rodoviária, aeroporto, cemitério, praças e jardins, o trânsito, as avenidas, as manutenções de drenagem de esgoto, de drenagem de águas pluviais, a manutenção de vias pavimentadas, a manutenção de vias não pavimentadas ainda dentro do município, a reforma estrutural de obras civis, a parte de iluminação pública, a parte elétrica da manutenção predial, a engenharia, o administrativo, compras interno. Então são aproximadamente 20 departamentos que se administra dentro da Sinfra e alguns com dimensões imensas, como a manutenção rural, onde muitas vezes temos equipes trabalhando em até 230 quilômetros longe do município. (…) Mas, além de todo esse trabalho contínuo, muito foi feito”.


Entre as obras executadas, o secretário destaca a pavimentação de importantes ruas e bairros, como a popular ‘Rua Ano que vem’, que dava acesso ao antigo Albergue, a pavimentação de quase todas as ruas do Monte Líbano, parte da Vila Goiânia e outros. “No acesso ao aeroporto, por exemplo, foram feitas muitas ações, que culminarão em pouco tempo em uma mega avenida, que terá ciclovia de quase um quilômetro e meio. Então os avanços são significativos. Claro que é com o dinheiro do cidadão, mas foi feita toda uma estruturação que vai gerar, a partir de agora, para quem assumir, tendo a disponibilidade de recursos, um volume de equipamentos, de infraestrutura superior aos anos anteriores, principalmente para manutenção de vias”.


Vieira ainda destacou outras grandes obras que deixará em andamento, como o Parque da Família e outras executadas sob a supervisão da Sinfra, como a construção do Cemitério Vertical, a pavimentação da Estrada 11, a iluminação pública da Lions Internacional e Avenida Inácio Bitencourt (esta última foi dada nesta quarta-feira a ordem de reinício da obra), entre outras. “Por tudo isso gostaríamos de agradecer a oportunidade de comandar a secretaria de Infraestrutura nestes quase três anos, assim como a todos os secretários pela parceria e os servidores”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria