Diário da Serra
Diário da Serra

Tenista de MT conquista primeiro lugar em Centro-Oeste de Tênis

Junior Martins / Assessoria 09/01/2019 Esportes

Ele coleciona troféus estaduais, regionais e nacionais

Vinícius Bortolo Lucas, cuiabano de 11 anos

Vinícius Bortolo Lucas, um cuiabano de 11 anos, se sagrou campeão ao vencer Miguel Pinheiro, um goiano de 11 anos, por dois sets a um e placar parcial de 6/4, 4/6 e 7/5 na final da 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 nos, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 05 a 09 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E segue para a 2ª etapa do Centro-Oeste e depois à Copa São Paulo de Tênis.


“Foi um jogo muito bom. Longo e difícil. Meu adversário jogava muito bem, mas consegui superá-lo. Comecei dominando o primeiro set com bolas pesadas, depois fui surpreendido por uma mudança de estratégia dele no segundo set, mas consegui reverter o jogo no terceiro set, quando meu preparo físico superou o dele”, contou o campeão do Centro-Oeste, Vinícius Lucas.


Na 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, Vinícius Lucas começou com duas vitórias de bicicletinha, ganhou de Felipe Cordeiro por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0 e venceu Eduardo Orosz por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0. A gíria ‘Bicicletinha’ faz parte do vocabulário dos tenistas e quer dizer que venceu sem perder nenhum game. E depois foi à final e faturou o troféu em cima de Miguel Pinheiro, numa partida de 3h30, por 6/4, 4/6 e 7/5.


Próximos Torneios - Vinícius ainda disputará a 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 anos, de 10 a 14 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF), e também a Copa São Paulo de Tênis 2019, de 21 a 27 de janeiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria