Diário da Serra
Diário da Serra

Após Corrida de Reis, tangaraenses se preparam para Maratona no Rio de Janeiro

Fabíola Tormes / Redação DS 08/01/2019 Esportes

Foram 31 corredores presentes do grupo

Esportes

Quinze mil pessoas ocuparam as ruas de Cuiabá e Várzea Grande no último domingo, 6, na 35° edição da Corrida de Reis. A prova reuniu atletas profissionais, amadores e participantes, entre eles um grupo de atletas de Tangará da Serra, representantes da Fun4Us – a maior equipe de Tangará em número de corredores na prova.


Segundo o professor Gill Magalhães, foram 31 corredores presentes do grupo, para uma experiência inesquecível, sendo alguns veteranos na prova e outros estreantes. “A experiência é fantástica. Trata-se de uma prova onde você encontra pessoas de todas as classes sociais, de todas as faixas etárias, das mais diferentes culturas. E essa diversidade dá um  brilho todo especial para a corrida”, afirma o professor, ao destacar ainda que vencer os 10 quilômetros da prova “é provar para você mesmo que você sempre pode mais. A satisfação pessoal de concluir o desafio é percebida nitidamente no sorriso estampado no rosto de cada um após cruzar a linha de chegada. E claro, fica sempre aquele gostinho de quero mais!”.


E com esse gostinho por novas aventuras, por novos desafios, que o grupo inicia a preparação para as provas que compõem a Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro. “Participaremos no dia 22 de junho da Meia Maratona, nos 21 quilômetros e no dia 23 da Maratona, que são 42 quilômetros”, adianta.


Neste intervalo, de janeiro à junho, o professor afirma que ele e os alunos participarão de provas no Mato Grosso, iniciando em fevereiro pela 4ª Corrida do Bope, em Cuiabá. A prova será realizada no dia 17 de fevereiro, no Batalhão de Operações Policiais Especiais, com largada e chegada em frente ao aquartelamento desta unidade policial.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria