Diário da Serra
Diário da Serra

Preso terceiro envolvido na morte de professor da UFMT

Olhar Direto 07/01/2019 Polícia

A intenção era roubar o dinheiro da vítima e vender o veículo

Professor foi encontrado morto

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira, 07, e confessou a participação na morte do professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, em dezembro, em Sinop. A intenção dos criminosos era roubar o dinheiro da vítima e vender o veículo.


O delegado Ugo Reck confirmou a apreensão do adolescente. “Ele confessou e confirmou a participação dos outros dois elementos que já estão presos. A intenção deles era roubar, sacar o dinheiro da vítima e levar o carro para vender também”.


Ainda conforme o delegado, a polícia ainda procura um quarto envolvido na morte do professor.  


Victor Fernando Oliveira, de 20 anos, foi preso como o segundo suspeito envolvido na morte do professor. Ele contou em depoimento que agiu em conjunto com outros dois suspeitos. Um deles, Rodrigo Pozzer, 32, possuía relacionamento afetivo com a vítima e residia na mesma casa, e foi preso na sexta-feira, 04, em Sorriso. O outro comparsa é o adolescente.


Em interrogatório, Victor  afirmou que houve a promessa, por parte de Rodrigo, de pagamento de R$ 25 mil. O comparsa teria comentado que venderia o carro da vítima e também a casa de propriedade do professor, que foi morto com um tiro.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria