Diário da Serra
Diário da Serra

Integrantes de quadrilha especializada em furto de gado são presos

Assessoria PJC 07/01/2019 Polícia
Polícia

Duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de furto de gado foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (06.01), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças (502 km a leste).

 

A ação resultou na prisão de duas vacas abatidas, uma arma de fogo e munições.

 

Os suspeitos, Diego Borges França, 27, conhecido como “Bode” e Jéssica Sousa Aguiar Winck, 27, são acusados de transportar gado abatido em um veículo Ford Fiesta. Gilson Vicente Silva, 23, também foi identificado como integrante da quadrilha e conseguiu fugir da ação policial.

 

As investigações desenvolvidas pela Derf Barra do Garças com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional tinham o objetivo de apurar o furto de gado abatido em pasto aberto, dentro de propriedades rurais.

 

A equipe de investigadores da Derf já monitorava a quadrilha e tiveram a informação de que os integrantes agiriam na noite de domingo (06), em uma propriedade rural da região.

 

Diante da informação, as equipes se posicionaram nas entradas da cidade para tentar monitorar a passagem do grupo criminoso, momento em que avistaram um veículo Ford Fiesta, passando pela Ponte do Rio Garças, aparentando estar carregado.

 

Durante a tentativa de abordagem, os policiais deram sinais sonoros e verbais para que os suspeitos parassem, porém eles empreenderam fuga pelas ruas da cidade, entrando no mato com o automóvel, para fugir da prisão.

Diário da Serra

Notícias da editoria