Diário da Serra
Diário da Serra

Vendas de materiais escolares aquecem economia local

Rodrigo Soares / Redação DS 07/01/2019 Geral

Faltando pouco para a volta às aulas, papelarias sentiram o aumento nas vendas

Pais anteciparam as compras

Início do ano começa com vários compromissos financeiros para a população e as famílias que têm filhos em idade escolar já começam a pesquisar o melhor lugar para realizar a compra de materiais escolares.  Faltando pouco para a volta da rotina de estudos, as papelarias e livrarias de Tangará da Serra já sentiram o aumento significativo nas vendas, devido aos consumidores que preferem não deixar as compras para última hora.
É o caso da papelaria e livraria Ideias, que no início desse ano já sentiu que o fluxo de pais em busca de materiais de qualidade e com bom preço aumentou consideravelmente. “O movimento está surpreendendo, estamos felizes com o resultado. Muitos consumidores estão em busca de orçamento prévio, assim como tem muitos que já efetivam as compras”, relatou a vendedora Ellen Carrard, ao destacar que a cada semana a papelaria recebe novos produtos, o que tem agradado os consumidores. “Acredito que são vários fatores que fazer com que as vendas aumentem nesse ano. Creio que muitos pais não querem deixar para comprar de última hora”, relatou.
O movimento intenso nas vendas não é diferente na papelaria Atalaia. Segundo a gerente Kamila Umann, geralmente as vendas aumentam em até 300% nessa época do ano. “É importante que os pais se antecipem nas compras, pois os mais baratos são comprados primeiro, fora que se adiantando o consumidor tem mais tranquilidade para escolher os materiais. As vezes a loja fica muito cheia, fato que acontece muito nas vésperas da volta às aulas, o cliente não consegue escolher de forma tranquila”, disse.
 A expectativa do setor no município de Tangará da Serra é aumentar as vendas em aproximadamente 10% em relação ao ano passado.

 

Em busca de preços acessíveis, pais antecipam compras

 

Com objetivo de garantir a compra de materiais escolares com mais qualidade e, principalmente, com preços que cabem no bolso sem prejudicar o orçamento, pais se anteciparam nesse ano em Tangará da Serra e já têm adquirido os produtos desde o ano passado. “Alguns já compraram em dezembro de 2018, e deram os materiais como presente de natal para os filhos, o que provavelmente agradou a criançada”, relatou a gerente da papelaria Atalaia, Kamila Umann.
Quem se antecipou nas comprar e já aproveitou o início da janeiro para adquirir os materiais escolares é a dona de casa Jaqueline Souza Oliveira. Com as listas na mão, a  dona de casa afirma que antecipou as compras para ter tempo para pesquisar bem e aproveitar as novidades. Jaqueline também levou a filha de 10 anos, para ajudar na compra do material escolar. “Todos os anos a gente conversa e negocia. Levamos uma coisa que ela gosta, mas escolhemos outros itens similares pelo preço mais baixo”, comenta.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria