Diário da Serra
Diário da Serra

Varejistas iniciam liquidações de janeiro

Rodrigo Soares / Redação DS 06/01/2019 Geral

Comerciantes apostam em preços baixos para aquecer vendas

Preços despencam a partir dessa semana

Passada a temporada de compras de Natal, varejistas de todo o Brasil estão se  movimentando para liquidar os estoques remanescentes com ações promocionais tanto no comércio eletrônico quanto nas lojas físicas a partir desta semana, visando impulsionar as vendas e compensar a ausência de eventos sazonais no primeiro trimestre do ano.
Em Tangará da Serra o cenário não é diferente, onde na maioria das lojas os preços despencam a partir dessa semana. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, Alessandro Rodrigues, esse período do ano é uma excelente oportunidade para os consumidores adquirirem produtos com preços baixos, e em contrapartida os comerciantes driblarem a queda no movimento. “Janeiro e fevereiro são os meses mais fracos em vendas, então a liquidação é uma oportunidade para aquecer o movimento e assim atrair o consumidor”, relatou o presidente, ao destacar que a expectativa dos comerciantes de Tangará da Serra é manter o bom patamar de vendas que vinham atingindo desde o ano passado.
‘‘A gente trabalha com preços acessíveis e produtos novos. Vamos fomentar e atrair os clientes”. Segundo a gerente de vendas da Loja Coisa Nossa, Sirlene Rock, as promoções começarão a partir da próxima quarta-feira, dia 09 de janeiro.
“Teremos variedades na liquidação. A Coisa Nossa não tem mercadoria com estoque antigo, são produtos novos que vão direto para a promoção com excelente qualidade”, afirmou Sirlene. Uma das apostas dos comerciantes nesse início de ano é, além de oferecer preços baixos, também proporcionar boas condições de pagamento. “Teremos produtos com 30% de desconto e parcelamento em cinco vezes”, finalizou a gerente da Loja Coisa Nossa.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria