Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo completa 20 anos de aventura em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 06/01/2019 Esportes

Atualmente o grupo permanece forte e consolidado na cidade

Esportes

Aventura, amizade, amor pela meio ambiente e muito esporte. Assim pode-se resumir os 20 anos de fundação da Tribo Adventure Ecológico Biker’s da Serra (TAEB’s), grupo de pedal que foi formado no dia 01 de janeiro de 1999 em Tangará da Serra.
Atualmente o grupo permanece forte e consolidado na cidade, contando com a participação de aproximadamente 80 ‘pedaleiros’. De acordo com um dos fundadores do TAEB’s, professor Osmair Borges, no decorrer dessa duas décadas o grupo contou com componentes que têm desde apenas oito ano de idade até os 60, sendo todos unidos com o mesmo objetivo: praticar o apreciado pedal e ao mesmo tempo apreciar as belezas naturais proporcionadas por Tangará da Serra e região.
“Não é um grupo de competição, e sim de aventura. A gente faz pedal de 230 quilômetros e outros percursos menores, percorrendo próximo da cidade e conhecendo vários lugares como chácaras, sítios, lagoas e demais pontos turísticos”, relatou o fundador, destacando que para celebrar os 20 anos de existência, os componentes desenvolverão algumas atividades especiais para o público que prestigia a modalidade.
“Estamos programando um passeio na cidade. Isso porque quando a gente faz trilhas longas, nem todos vão, então estamos estudando fazer um passeio pela cidade em um domingo com sorteio de brindes. Acredito que deva acontecer entre março e junho. Além disso, faremos o plantio de 20 arvores, representando assim cada ano do TAEB’s”, adiantou o responsável à reportagem do Diário da Serra. O grupo foi formado pelo professor Osmair e por Dirceu Reginaldo, popularmente conhecido como faísca. O TAEB’s agradece a parceria de todos os membros do grupo, em especial Jean Cleiton e Arlei, além dos empresários Marcelo Crestani, Volnei Santos e Eliandro Rossi.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria