Diário da Serra
Diário da Serra

Quatro seguranças de fazenda de ex-governador são presos após confronto armado em Colniza

G1 MT 06/01/2019 Polícia

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas

Polícia

Quatro seguranças da Fazenda Agropecuária Bauru (Magali), em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, foram presos neste domingo (6), após um suposto confronto armado que deixou uma pessoa morta e nove pessoas feridas no sábado (5).

 

Segundo a Polícia Civil, eles foram interrogados durante a madrugada e afirmaram que reagiram a invasão de posseiros supostamente armados.

 

A prisão em flagrante dos seguranças foi comunicada ao Judiciário na manhã deste domingo e os presos foram levados à Cadeia Pública de Colniza.

 

Em depoimento, alguns dos feridos declararam que nenhum dos posseiros portava arma de fogo.

 

Conforme a polícia, há indícios de que os posseiros não estavam armados, pois só foram encontradas cápsulas de armas de mesmo calibre dos seguranças da propriedade rural.

 

Foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, duas pistolas 380, e um revólver, calibre 38.

 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por um homicídio consumado e nove tentativas de homicídio.

 

Elizeu Queres de Jesus, 38 anos, morreu depois de ser atingida por vários disparos de arma de fogo.

 

Uma força-tarefa foi montada para apurar o caso. Compõem esse trabalho agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cuiabá e Instituto Médico Legal (IML), também da Capital, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

A fazenda onde ocorreu o confronto pertence ao ex-governador Silval Barbosa e fica a 40 km de Colniza. Ele afirmou em delação premiada que comprou a fazenda em sociedade com o ex-deputado José Geraldo Riva.

Diário da Serra

Notícias da editoria