Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo participará de Encontro de Teatro de Rua

Fabíola Tormes / Redação DS 04/01/2019 Cultura

O evento reúne artistas de diversas regiões do Brasil para o encontro

Encontro será em março, em Salvador-BA

Novos integrantes, novas ideias, novos projetos. Assim o Grupo Teatral de Tangará da Serra (Grutta) inicia 2019 em busca de novos horizontes, com a  montagem de novo espetáculo e a capacitação de seus integrantes.


Dentro desse processo de requalificação, alguns integrantes da nova formação do Grutta se preparam para participar do Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR), que acontecerá entre os dias 25 a 31 de março, em Salvador-BA.


O evento reúne artistas de diversas regiões do Brasil para o encontro e mostra artística, com dezenas de atividades espalhadas pelas ruas e praças, desde espetáculos, vivências artísticas, atos e cortejos, debates sobre arte de rua, conjuntura atual, cultura e políticas públicas. “E participaremos da roda de discussões de políticas públicas para a Cultura como membros para expor os avanços e dificuldades da Cultura aqui em Mato Grosso e também participaremos da Mostra de Teatro do Nordeste, onde seremos expectadores de mais de 20 espetáculos com grupos convidados do Nordeste e de alguns outros estados do Brasil”, adianta uma das parceiras do grupo, Priscila Fernandes.


A Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) foi criada em março de 2007, como um espaço de articulação e organização horizontal. Ela é formada por grupos, artistas-trabalhadores, pesquisadores e pensadores envolvidos com o fazer artístico da rua. Seu papel consiste em ampliar e capilarizar, cada vez mais, reflexões e pensamentos para o teatro de rua, com encontros, movimentos e ações artísticas e políticas por todo o Brasil.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria