Diário da Serra
Diário da Serra

Com mais de 40 anos de história, Grutta planeja atividades para 2019

Fabíola Tormes / Redação DS 03/01/2019 Cultura

Com novo elenco, o grupo iniciou a montagem de novo espetáculo

Cultura

O Grupo Teatral de Tangará da Serra (Grutta) que atua desde a década de 1970 com o nome de Elenco Teatral de Tangará, está em processo de renovação.


Com mais de 40 anos de história, o grupo está em busca de novos voos e no finalzinho de 2018 apresentou sua nova formação no elenco teatral e suas novas parcerias.


De acordo com a presidente do Grupo Os de Fora, parceiro do Grutta neste processo de renovação, Priscila Fernandes, o grupo de teatro tem em seu elenco atores com muita experiência, mas que estavam exercendo outras atividades, e que agora, no final de 2018, instigados por novos atores, promoveram uma reformulação. “Alguns atores da oficina de teatro do Centro Cultural nos procuraram com a intenção de montar espetáculos fixos para serem apresentados na cidade neste ano de 2019 e também participar de festivais. Foi onde fizemos a parceria para que esses espetáculos fossem montados para o Grutta e assim surgiram as primeiras reuniões para a reativação do grupo”, explica.


Sob a coordenação dos atores Marilza Costa, Alexandre Rolim e André Luiz Genesio, complementa Fernandes, o grupo iniciou o processo de seleção de textos, para a montagem de um grande espetáculo para o primeiro semestre de 2019. O objetivo é apresentá-lo ao público local e também participar de festivais por todo o país.


Neste planejamento para 2019, o grupo quer trazer um de seus fundadores, Amauri Tangará, para ministrar oficinas aos atuais integrantes. “Como fundador do Grutta, ele [Amauri] sempre fomentou a ideia de retornarmos as atividades, assim como sempre se colocou a disposição para nos auxiliar neste processo com oficinas para qualificação dos novo atores”.


Os trabalhos de planejamento seguirão neste mês e em breve mais um novo espetáculo do Grutta será apresentado. “E o Grupo Os de Fora será  parceiro neste novo projeto de montagem de espetáculos teatrais, auxiliando na produção, na parte técnica e com oficinas de expressão corporal”, finaliza.



Diário da Serra

Notícias da editoria