Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 03/01/2019 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Bolsonaro

A primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe ministerial, realizada nesta quinta, 03, no Palácio do Planalto, durou cerca de três horas. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que foi uma conversa de “alinhamento” com cada ministro.


Melhorias

Desburocratização e enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados. Mais de 300 funcionários comissionados que integravam a Casa Civil na última gestão foram exonerados.


Reforma

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai apresentar até a próxima segunda-feira, 07, a proposta de reforma da Previdência que deverá ser sugerida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A disposição é que os parlamentares analisem a proposta em fevereiro.


Visita

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo,  visitou nesta quinta-feira, 03, o Hospital Regional de Rondonópolis, que vive uma crise por falta de repasses. Ele participou de uma reunião com os departamentos do hospital regional para ter conhecimento da real situação.


Exorbitante

A Câmara de Vereadores de Cuiabá deve gastar R$ 20 mil com uma empresa de buffet contratada para o período de recesso parlamentar do órgão. O ato foi assinado no dia 21 de dezembro e publicado no Diário Oficial de Contas do Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT).


Mendes envia na segunda-feira nova LOA para aprovação na AL

Os parlamentares mato-grossenses vão encerrar o período de recesso parlamentar na segunda-feira, 07, e retornam em regime especial de trabalho às atividades na terça-feira, 08. A primeira missão será aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que o governo Mauro Mendes vem ajustando nestes últimos dias e vai entregar na casa de leis na segunda-feira, 07.

Diário da Serra

Notícias da editoria