Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas finalizam treinamentos para Corrida de Reis

Fabíola Tormes / Redação DS 02/01/2019 Esportes

Prova acontecerá neste domingo, dia 6 de janeiro, em Cuiabá

Tangaraenses esperam, ansiosos, pela prova

Domingo, dia 6 de janeiro, acontecerá mais uma edição da tradicional Corrida de Reis, promovida pela TV Centro América. Neste dia, já nas primeiras horas da manhã, as ruas de Cuiabá e Várzea Grande receberão milhares de atletas na 35° edição do evento esportivo.


A largada será próximo a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, com chegada em frente à Praça das Bandeiras, perfazendo o percurso exato de 10 quilômetros.


Serão cerca de 15 mil atletas, divididos entre Especiais, Elite Feminina, Elite Masculina, Pelotão VIP e Geral, entre eles muitos tangaraenses que participarão da prova, representando grupos do corredores, amigos ou mesmo individualmente. O grupo de Corrida Fun4Us, de Tangará da Serra, coordenado pelo professor Gill Magalhães, participará pela quinta vez consecutiva, sendo neste ano com 30 corredores.


Os atletas se prepararam intensamente para mais este desafio. Nas últimas 10 semanas os treinos foram específicos para esta prova. “No entanto, nos últimos 10 dias optamos por um período de “destreino”, ou seja, um período onde a intensidade dos treinos diminui e o corpo acaba repousando mais do que se esforçando, isso com o objetivo de evitar uma fadiga muscular nos dias que antecedem a prova”, explica o treinador. “Agora precisamos dormir bem, nos alimentar e hidratar bem para que haja um boa recuperação muscular e no domingo possamos obter bons resultados”.


“(...) não estamos preocupados com relação a tempo e ou performance. Somos um grupo de corredores que busca saúde e qualidade de vida e que prima pela satisfação em correr, onde os resultados surgem naturalmente”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria