Diário da Serra
Diário da Serra

Aulas da rede pública em Tangará da Serra encerram nesta sexta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 19/12/2018 Educação

Algumas turmas já finalizaram as aulas na semana passada

Educação

Os alunos da rede pública estadual e municipal de Tangará da Serra encerram nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, mais um ano letivo. Algumas turmas já finalizaram as aulas na semana passada, porém, este é o último prazo de atividades educacionais nas escolas.


“Dia 21 iniciam as férias escolares aos alunos e dia 26 as férias coletivas dos professores, que retornam as atividades no final de janeiro e os alunos reiniciam um novo ano letivo no dia 11 de fevereiro de 2019, juntamente com os alunos da rede municipal”, informa o Assessor Pedagógico Saulo Scariot, ao fazer um balanço positivo deste ano letivo. “Acredito que este foi o ano mais tranquilo, em comparação aos três últimos anos, com relação a atribuição dos professores, aos resultados obtidos, ao avanço que tivemos no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], a organização das escolas. Em linhas gerais, avaliamos de forma positiva”.


Já em relação a infraestrutura das escolas, o assessor afirma que há problemas pontuais e pouco se avançou neste ano. “A gente sabe da dificuldade financeira do Estado neste ano, então, não avançamos neste sentido”, pondera o assessor, ao lembrar que a rede tem hoje, em andamento, a construção de três quadras poliesportivas. “Elas foram licitadas, sendo que uma está em fase final de construção e as outras duas a empresa abandonou a obra. Temos também a escola do Altos do Tarumã, que depois da retomada da obra neste ano, não paralisou. Continua, mesmo em ritmo lento”.


Além dessas prioridades, a Assessoria Pedagógica afirmou que envidará esforços para realizar um amparo estrutural na Escola Ernesto Che Guevara. “Temos problemas de infraestrutura, que precisam do atendimento da Seduc (…) ela precisa de uma reforma”. A escola atende 180 alunos.


Atualmente, 10,8 mil alunos estudam na rede pública estadual, divididos em 20 escolas (área urbana e rural), que ofertam desde o ensino fundamental, ao médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Diário da Serra

Notícias da editoria