Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo prestigia Recital das reeducandas na Cadeia Feminina

Diego Soares / Assessoria de Imprensa 17/12/2018 Geral

O projeto "Vozes para Felicidade" é composto por 14 mulheres recuperandas da cadeia feminina de Tangará da Serra

Uso da imagem foi autorizado pela diretora

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira-Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, juntamente com o Vice-prefeito, Renato Gouveia, prestigiaram na noite do último sábado, 15, o Recital de Natal realizado pelo Coral Feminino composto pelas reeducandas da cadeia pública feminina do Município.


O projeto "Vozes para Felicidade" foi desenvolvido em parceria como Instituto Federal de Mato Grosso, Campus avançado de Tangará da Serra e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, sendo composto por 14 mulheres recuperandas da cadeia feminina de Tangará da Serra. Sua Concepção surgiu no mês de novembro desse ano a partir do projeto de extensão desenvolvido pelo IFMT, intitulado Literatura e Interpretação, Música e Redação.


De acordo com a Diretora da cadeia pública feminina, Josmara Ribeiro Lourenço, o intuito da realização desse projeto foi ampliar os conhecimentos técnicos e interpretativos das reeducandas que estavam se preparando para os processos seletivos e para o Enem.


Para o professor Michael Alves de Almeida que é o diretor artístico do projeto, a prática de canto coral se tornou de fato um instrumento de contribuição efetiva para ascensão de conceitos interpretativos textuais, e também de saberes artísticos históricos e culturais para essas mulheres. “A prática musical Encanto Coral teve como finalidade proporcionar a todas as participantes a compreensão e o uso da voz humana enquanto um instrumento musical para em seguida utilizarmos a voz como elemento de produção artística musical e cultural”, salientou.

Diário da Serra

Notícias da editoria