Diário da Serra
Diário da Serra

Vinte funcionários de frigorífico em MT são socorridos com suspeita de intoxicação após vazamento de amônia

Denise Soares / G1 MT 17/12/2018 Geral

Funcionários disseram que um cano onde passa a tubulação de gás de amônia em um dos setores estourou e, com isso, ocorreu o vazamento

Depois do vazamento, funcionários de frigorífico deixaram a empresa

Vinte funcionários de um frigorífico foram socorridos na manhã desta segunda-feira, 17, após passarem mal por causa de um vazamento de gás amônia na empresa, na região de Nova Marilândia.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Nova Marilândia, 10 funcionários foram medicados e liberados. Outros 10 estão em observação com suspeita de intoxicação.


Segundo a secretaria, os funcionários foram atendidos no Pronto Atendimento de Nova Marilândia. A equipe de segurança interna do frigorífico guiou a evacuação e saída dos funcionários do local.


O incidente foi registrado às 8h no frigorífico União Avícola, localizado na MT-160, a 7 km de Nova Marilândia. O G1 entrou em contato e uma funcionária informou que não comentar o incidente e que os responsáveis estavam em reunião.


Os funcionários relataram que um cano onde passa a tubulação de gás de amônia em um dos setores estourou e, com isso, ocorreu o vazamento.


Três ambulâncias da cidade foram enviadas ao local e socorreram 20 trabalhadores. Dez deles não tiveram gravidade, foram medicados e tiveram alta médica. Outros 10 devem ficar internados no Pronto Atendimento pelo prazo de 24 horas, conforme informou a prefeitura.


No entanto, os funcionários não correm risco de morte. Outros funcionários deixaram a empresa depois do ocorrido. A amônia é um gás tóxico usado para refrigeração em frigoríficos.

Diário da Serra

Notícias da editoria