Diário da Serra
Diário da Serra

Fonte de Luz encerra 2018 com alegria e apresentações

Rosi Oliveira / Redação DS 17/12/2018 Geral

Projeto atende atualmente 115 crianças

Festividade aconteceu no domingo

Com muita alegria, música e apresentações. Assim foram encerrados na tarde de domingo, 16, os projetos desenvolvidos pela Associação Fonte de Luz.


Com a presença de famílias inteiras, aproximadamente 115 crianças, entre meninos e meninas participaram da festividade desenvolvida para encerrar o ano de 2018, como informou a presidente da associação Kelly Becker. “Todos os anos nós fazemos o encerramento e convidamos as crianças e os pais para verem o que eles aprenderam durante o ano em que estiveram aqui conosco. O encerramento visa também, valorizar o esforço das crianças que passam o contra turno inteiro na associação, sendo esta para muitos, o segundo lar”, ressalta.


Os projetos desenvolvidos na associação são cinco: judô (30 alunos),  capoeira (30 alunos), ballet (30 alunos), violão (35 alunos) e futebol (80 alunos). Os dois primeiros são mantidos e desenvolvidos com a parceria  Fundo para Infância e Adolescência (FIA), gerido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Tangará da Serra (CMDCA). Já os três seguintes, contam com a parceria do Instituto Pró Vale. Todos custam mensalmente, cerca de R$10 mil.


Presente a festividade, Maria José Martins Gomes estava bastante emocionada e feliz por ver a filha brilhando nas apresentações de ballet. “Estou muito feliz com a minha filha aqui. Com essa oportunidade dela fazer um curso que eu não posso pagar e ela ia ficar muito tempo sem fazer nada e na rua, porque criança é difícil”, frisou.


Além das apresentações, os alunos receberam também presentes que foram ofertados por padrinhos buscados pela associação, conforme Becker.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria