Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 130 atletas participam da Corrida Rústica de Natal

Fabíola Tormes / Redação DS 17/12/2018 Esportes

A prova foi disputada no Salto das Nuvens, um dos cartões postais mais lindos de Tangará

Ao todo, 132 atletas participaram da competição

O Salto das Nuvens, um dos cartões postais mais lindos de Tangará da Serra, foi encarado neste domingo, 16, de uma nova forma. 


O local, com seus estradões, trilhas, lagos e cachoeiras, foi o palco da 1ª Corrida Rústica de Natal, promovida pela Sett Assessoria Esportiva. “A corrida foi perfeita, linda”, relembra a professora Anelisa Abelha, ao afirmar que a prova contou com a presença de corredores de Tangará da Serra e toda a região. “Realmente fechamos o ano com saldo positivo. Foi um grande trabalho, onde ninguém se machucou. Uma prova abençoada por Deus”. 


Ao todo, 132 atletas, divididos entre as categorias de 6 e 12 quilômetros, no feminino e masculino, participaram da competição, desafiando os limites do local. “Uma prova, além de muito linda, muito dura, muito técnica (…) mas eles gostaram muito do desafio e ao concluírem a linha de chegada já perguntavam quando seria a próxima. A gente ficou muito feliz com o resultado”, completa a educadora física. 


“Agora é descansar um pouco, aproveitar o final de ano e nos prepararmos para as próximas provas, no ano que vem”.


Classificação - Todos os participantes receberam medalhas de finisher e os três melhores colocados em cada categoria, no masculino e feminino, receberam troféus.


Na categoria seis quilômetros, no masculino, foram vencedores: José Adolfo (primeiro), Maykon Henrique (segundo) e João Batista Silva (terceiro); no feminino: Rosi Torquato, Telma Oliveira Real e Etiene. 


Já nos 12 quilômetros subiram ao pódio: Nailson, Jhonatan e João Batista Torquato, no masculino; e Renata Moreira, Cláudia Pinheiro e Carla Regina Batista, no feminino. 



Diário da Serra

Notícias da editoria