Diário da Serra
Diário da Serra

Município oferta quase 12 mil vagas nas escolas de Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 16/12/2018 Política

11.900 vagas estão disponíveis para o próximo ano letivo

Secretário de Educação, Gilmar Utzig

Com o ano letivo encerrado na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, os Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra divulgaram o número de vagas que cada unidade terá disponibilizada para a realização da matrícula e rematrícula. No total, 11.900 vagas estão disponíveis nas 23 escolas urbanas, três rurais e 14 indígenas. De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, o número é suficiente para atender a todos os interessados, porém pode acontecer de não haver vaga na unidade em que o aluno deseja. “A lei diz que temos que garantir vagas para os alunos em escola do bairro, desde que haja vaga na escola. O município oferta vagas em todos os bairros, mas algumas séries, por exemplo, não tem vagas para aquele aluno naquele bairro, então os pais devem buscar na escola mas próxima”, alertou o secretário de Educação, destacando que os pais devem ficar atentos com as datas para não perderem os prazos.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, hoje e amanhã, dias 17 e 18, serão realizadas as inscrições aos novos alunos; na próxima quarta-feira, 19, será promovido o sorteio de vagas daqueles que se inscreveram e, nos dias 20 e 21, os sorteados deverão efetuar a matrícula. Quanto ao período de matrícula, o secretário pede que os pais procurem a escola do seu bairro para buscar mais informações destas datas e vagas.


Para o próximo ano letivo, que iniciará dia 11 de fevereiro, o Município trabalhará com 12 mil alunos, divididos em 12 centros de Educação Infantil no perímetro urbano, dois na zona rural (Distrito de Progresso e Gleba Triângulo), além da nova unidade na Morada do Sol – Centro Municipal de Ensino Sebastião Rodrigues dos Santos, que iniciará atividades em 2019; assim como 13 escolas do Ensino Fundamental (10 urbanas e três do campo).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria