Diário da Serra
Diário da Serra

Handebol Masculino Infantil de Sorriso conquista título internacional

Assessoria / MT Esporte 13/12/2018 Esportes

Os Jogos Desportivos foram promovidos pelo Consude

Desta vez foi o handebol que rendeu título de campeão

Sorriso se destaca novamente no esporte internacional. Desta vez foi o handebol que rendeu título de campeão para uma equipe sorrisense. Os atletas do Handebol Masculina Infantil sagraram-se campeões dos XXIV Jogos Desportivos Sul-Americanos, realizados no Peru, no último fim de semana.


A equipe campeã foi recepcionada nesta semana pelo prefeito Ari Lafin, vice-prefeito Gerson Bicego, secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, e demais secretários, além de professores e pais. Ao todo 12 atletas, oriundos das escolinhas de handebol, mantidas pela Prefeitura de Sorriso, representaram o Brasil na competição, repetindo o feito de 2017, quando a equipe de Sorriso representou o país e conquistou o Sul-Americano, na Bolívia.


“Hoje Sorriso é modelo nacional no esporte, por isso não paramos de investir nessa área. Mesmo nos momentos de crise, fazemos nosso planejamento para manter o orçamento de janeiro a dezembro para as atividades esportivas e escolinhas de base”, afirmou o prefeito Ari Lafin.


O treinador Cristiano Fripp destacou a importância do apoio da Administração Municipal e dos pais para que os resultados fossem positivos para os jovens atletas. “Este título é resultado de uma caminhada longa, de anos de dedicação por parte dos atletas”.


Os Jogos Desportivos foram promovidos pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude) e reuniu jovens atletas, com idade entre 12 e 14, dos 12 países da América do Sul, na disputa de 10 modalidades esportivas, sendo elas atletismo e atletismo DI (atletas com deficiência intelectual), natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria