Diário da Serra
Diário da Serra

Professora lança livro ilustrado por alunos em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 12/12/2018 Educação

Obra foi lançada na tarde de ontem no Ceja Antônio Casagrande

Escritora juntamente com os alunos

Através de um trabalho lúdico desenvolvido com a imaginação de alunos, a professora Nelci Marques de Oliveira Piazza lançou na tarde desta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o livro ‘Confusão na Cidade’.


 Trazendo a mensagem de respeito as diferenças, a obra contou com a ilustração de 12 alunos do Centro de Ensino Jovem e Adulto (Ceja) Antônio Casagrande, que apresentam alguma deficiência intelectual, auditiva ou visual. De acordo com a autora do livro, a obra também tem como propósito apresentar aos leitores a importância de saber lidar com certas dificuldades, além de contribuir para o ensino aprendizagem dos estudantes.


“Preparei o livro desde o começo do ano, porque vejo a necessidade dos meus alunos fazerem leitura. Pensei: vou pegar um livro e começar a trabalhar com eles. Foi aí que veio a ideia de fazer esse livro, e assim trabalhar com os desenhos deles”, relatou a professora à reportagem do Diário da Serra, destacando que as histórias do livro foram escritas por ela com o auxílio da imaginação de seus alunos. “O livro trabalha as diferenças e a inclusão, porque cada pessoa tem uma forma diferente de olhar, um aprendizado realmente diferente. Uns aprendem no olhar, outros com a música, outros falando e assim por diante. Isso é a diferença, pois quando você trabalha com o lúdico, faz acontecer”, afirmou a educadora.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria