Diário da Serra
Diário da Serra

Câmara quer esclarecimentos sobre suposta irregularidade

Rodrigo Soares / Redação DS 11/12/2018 Geral

Vereadores solicitaram informações sobre compra

Requerimento foi assinado durante sessão ordinária de ontem

Durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, dia 11 de dezembro, os vereadores da Câmara Municipal assinaram um requerimento solicitando informações ao Executivo Municipal de Tangará da Serra quanto a uma Notificação Recomendatória elaborada pelo Ministério Público, onde aponta supostas irregularidades na compra de maquinários.


O requerimento foi encaminhado ao prefeito Fábio Martins Junqueira e secretário de Infraestrutura, Selton Vieira, pedindo esclarecimentos sobre a notificação, que questiona a compra de maquinários que seriam adquiridos por meio do Pregão 039/2018.


“Nós do Poder Legislativo fomos oficializados, e como fiscais do povo precisamos buscar essas informações. Quero agradecer aos vereadores que assinaram (o requerimento), pois é dever da Câmara Municipal buscar esclarecimentos, para que mostrem ao Poder Legislativo o que está acontecendo sobre esse assunto, que está ganhando grandes proporções aqui dentro do município. Se não tiver nada de errado, tomaremos as devidas providências”, relatou o presidente da Câmara Municipal, Hélio da Nazaré.


Conforme a denúncia do MP, uma das empresas vencedoras do certame está envolvida em superfaturamento na compra de máquinas e equipamentos pelo Governo de Mato Grosso, conhecido como “Escândalo dos Maquinários”, apesar de ainda não ter sido condenada.


 Em entrevista cedida recentemente ao Diário da Serra, o prefeito Fábio  Junqueira disse que já estar ciente dos fatos. “Eu vou acatar todas as recomendações, apesar de acreditar que não haja nada de errado no processo, uma vez que temos uma equipe de licitação bastante comprometida com os serviços, que verifica minuciosamente as certidões e os sites das empresas que se habilitam nas licitações”, garantiu o gestor.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria