Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará representa região em curso sobre impacto ambiental

Rodrigo Soares / Redação DS 10/12/2018 Geral

Curso contribuirá para a disseminação de informações

Presidente do IPAC, engenheiro Décio Eloi participou das atividades

A cidade de Tangará da Serra recentemente representou toda a região em Brasília durante um curso que teve como tema ‘Avaliação Estratégica de Impactos Ambientais’, evento realizado pela Embaixada Holandesa juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e World Wide Fund for Nature (WWF). O presidente do  Instituto Pantanal Amazônia de Conservação (Ipac), Décio Eloi participou das atividades após o convite do Ibama e WWF, representando também a região das cabeceiras da Bacia do Rio Paraguai.


De acordo com Décio, o curso foi de alto nível e contribuirá para a disseminação de importantes informações ambientais para toda a região. Foram mostrados estudos realizados em rios da Holanda,  do Canal Del Dique na Colômbia, um Estudo para uma Hidrovia na Bolívia e outros na África. Foram também abordados os estudos e diretrizes que devem fazer parte de uma Avaliação Ambiental Estratégica- AAE e o comparativo com um Estudo de Impacto Ambiental-EIA”, contou o presidente à reportagem do Diário da Serra, destacando que o curso foi ministrado pela bióloga Ineke Steinhauer, da Netherlands Comission for Environmental Assessment da Holanda.


“Foi excelente, pois a palestrante da Holanda é uma pessoa extremamente competente, com muita vivência em projetos ambientais”, finalizou.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria