Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/12/2018 Bastidores da Politica
Bastidores da Política

Gestão

O governador eleito Mauro Mendes afirmou que deve garantir espaço em seu secretariado ao DEM, ao MDB, e aos demais partidos que o ajudaram a se eleger em outubro deste ano.  Mauro já anunciou apenas cinco nomes para comandar 15 secretarias que formarão sua gestão a partir de janeiro.


Espaço  

Em conversa com jornalistas recentemente, Mauro Mendes utilizou-se de um velho jargão da política para sinalizar positivamente às conversas tidas com as siglas de sua base de apoio. “Todos os partidos que ajudaram a me eleger terão espaço no Governo, inclusive MDB e DEM”, disse.


Adiado

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues adiou os interrogatórios do ex-governador Silval Barbosa e de outros dez réus, previstos para esta semana, por não terem sido ouvidas as testemunhas. Os acusados seriam interrogados sobre os fatos apontados na 5ª fase da “Operação Sodoma”.


Agendado

O juiz agendou para o próximo dia 6 de fevereiro, às 13h30, as oitivas das testemunhas de acusação e as oitivas das testemunhas arroladas pela defesa do acusado Francisco Faiad. As audiências dos réus ainda não foram marcadas, mas devem acontecer apenas após o dia 6 de fevereiro.


Retorno

O juiz Arom Olímpio, da Segunda Vara Cível de Barra do Bugres, determinou que a prefeita de Denise, Eliane Lins da Silva retorne ao cargo. Em 2017, Eliane havia sido afastada por decisão dos vereadores, em razão de uma CP, que havia apontado supostas irregularidades.


Estadão revela que Taques deixou “terra arrasada” para sucessor

A menos de um mês do fim do mandato, 11 governadores correm o risco de deixar seus Estados sem caixa para cobrir despesas realizadas em sua gestão, segundo levantamento feito pelo ‘Estadão/Broadcast’. A prática é vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e criminalizada no Código Penal. Mato Grosso foi citado devido ao risco de ficar sem caixa para cobrir os gastos.

Diário da Serra

Notícias da editoria