Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Civil capacita servidores para atendimento de mulheres e meninas vítimas de violência

Rosi Oliveira / Redação DS 10/12/2018 Polícia

Encontro aconteceu na capital do Estado

Capacitação aconteceu em Cuiabá

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, em parceria com a Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou na última sexta-feira, 7, o “I Painel de Debates sobre Violência Contra a Mulher”.


O evento foi direcionado a capacitação de servidores da PJC, preferencialmente, aos policiais que atuam nas unidades especializadas de defesa da mulher da região metropolitana e interior, mas de Tangará da Serra, não houveram participantes.


O Diretor de Execuções Estratégias da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, destacou no evento os avanços da Instituição, mesmo diante de um cenário de crise econômica nacional, objetivando a melhoria das estruturas físicas das unidades que atendem mulheres vítimas de violência.


De acordo com o diretor todos os esforços estão sendo empreendidos buscando breve inauguração de novas delegacias especializadas.


“Além disso, a medida protetiva eletrônica, que está sendo implantada nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, esse trabalho será efetivado em breve nos municípios de Tangará da Serra, Sinop e Cáceres”, explicou o diretor.


Em entrevista ao DS, a Delegada Liliane Diogo disse que para que a implantação aconteça, há que se adquirir um scanner e o preço é bastante alto. “A ideia parece ser muito boa, mas as delegacias devem adquirir o aparelho que custa cerca de R$ 3.500 e até o momento não foi possível, mas para 2019 faremos gestão em conseguir”, frisou a delegada. Com informações do Olhar Direto.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria