Diário da Serra
Diário da Serra

Durante operação, veículo é recuperado e simulacro apreendido em Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 10/12/2018 Polícia

As estratégias incluem locais e horários de grande circulação de pessoas

Ações seguem até final das festividades

Buscando intensificar ações preventivas no mês de Natal e véspera de Ano Novo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançou recentemente a operação Final de Ano Seguro.


No primeiro final de semana em que a operação foi para as ruas em Tangará, os efeitos já foram sentidos de forma substancial, segundo o Major da Polícia Militar em Tangara da Serra Eduardo Henrique Lana. “Deflagramos a  operação e já sentimos seus reflexos. Um dos mais buscados, o combate aos homicídios, já se percebeu neste final de semana, quando não aconteceu nenhum, enquanto nos outros, vinham ocorrendo”, frisou o comandante.


Segundo o Major, a polícia visa levar à população a sensação de segurança e torná-la efetiva. “Nosso objetivo é dar segurança para que a população passe um final de ano seguro”, comentou.


Durante o final de semana, na operação, foram registradas 17 ocorrências. Destas, 4 por lesão corporal, que teve como estopim, a bebida alcoólica. Duas conduções por direção sob influência de álcool, 1 simulacro apreendido, 17 conduzidos, 16 notificações por infrações de trânsito e 4 apreensões de veículos. Além disso, 1 veículo roubado foi recuperado e foram apreendidas 8 porções de drogas.


As ações estão sendo realizadas em todo o Estado, sendo intensificadas  em todo o Comando Regional VII da Polícia Militar até o final das festividades de final de ano. As estratégias incluem locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado, além de rondas e atendimento de ocorrências que continuam sendo realizados normalmente nas áreas residenciais.

Diário da Serra

Notícias da editoria