Diário da Serra
Diário da Serra

Encerra hoje rematrícula na rede municipal

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2018 Educação

Dia 14 as escolas divulgarão o número de vagas para novos alunos

Educação atenderá mais de 12 mil alunos em 2019

Os Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra estão se preparando para o término de mais um ano letivo. As aulas encerram nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro.


Antes, porém, as unidades educacionais trabalham administrativamente para realocar seus alunos para o próximo ano, com as rematrículas.


Esse período, de acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, termina nesta segunda-feira, dia 10. “Todos os pais foram avisados, mas é sempre bom relembrar para não perderem esse prazo”, alerta o gestor, ao destacar que após esta data, a escola entende que os pais não irão permanecer com seus filhos nestas unidades educacionais.


No dia 14 os Centros Municipais de Ensino divulgarão o número de vagas para novos alunos e nos dias 17 e 18 (segunda e terça-feira), realizarão as inscrições aos novos alunos; dia 19 promoverão o sorteio de vagas daqueles que se inscreveram e, nos dias 20 e 21, os sorteados deverão efetuar a matrícula. Quanto ao período de matrícula, o secretário pede que os pais procurem a escola do seu bairro para buscar mais informações destas datas e vagas.


Par o próximo ano letivo, que iniciará dia 11 de fevereiro, o Município trabalhará com 12 mil alunos, divididos em 12 centros de Educação Infantil no perímetro urbano, dois na zona rural (Distrito de Progresso e Gleba Triângulo), além da nova unidade na Morada do Sol – Centro Municipal de Ensino Sebastião Rodrigues dos Santos, que iniciará atividades em 2019; assim como 13 escolas do Ensino Fundamental (10 urbanas e três do campo).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria