Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses se destacam na 6ª Travessia dos Bombeiros e 2º Aquathlon

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2018 Esportes

As provas foram realizadas neste domingo, 9, no Lago do Manso

Esportes

As tangaraenses Silaine Ferrari e Rosi Torquato subiram no pódio neste final de semana, ao conquistarem o segundo lugar na 6ª Travessia dos Bombeiros, e terceiro lugar no Aquathlon Feminino, respectivamente. 


As provas foram realizadas neste domingo, 9, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar – 1º BBM e a Federação Mato-grossense de Triathlon, oportunidade em que 200 atletas de todo Estado participaram.


“A participação da equipe superou muito as expectativas, que a princípio fomos para superar o desafio pessoal de cada um, pois nenhum de nós havia feito essa prova”, afirma o professor Sandro Araújo, que coordenou e competiu pela equipe Sett Assessoria Esportiva, composta também pelas duas tangaraenses e por Edivaldo Tocantins. 


Segundo Araújo, cada um dos competidores tangaraenses participou em provas diferentes, porém, todas elas foi de muita superação. “Foi uma prova dura, que iniciou às 9 horas, sob um sol de quase 40 graus, colocando a prova nosso condicionamento e concentração para podermos superar nossos limites”. 


Sandro Araújo e Edivaldo competiram nos 2000 metros aberto Masculino, Silaine Ferrari nos 1000 metros Militar feminino da 6ª Travessia dos Bombeiros; e Rosi Torquato no 2º Aquathlon, com natação e corrida.


Além destas provas, a competição teve ainda a 3ª Travessia dos Mergulhadores de Resgate, aberta somente a Militares que possuam o curso de mergulhador de resgate. Nas três provas os primeiros colocados foram premiados com troféus e os demais participantes com medalhas.



Diário da Serra

Notícias da editoria