Diário da Serra
Diário da Serra

Wener Santos assumirá Secretaria das Cidades de Mato Grosso

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2018 Polícia

Região Médio Norte terá representante no Governo Estadual em 2019

Atualmente, Wener participa da equipe de transição

O ex-prefeito de Nova Marilândia, Wener Santos, representará a região Médio Norte e Chapadão do Parecis no novo Governo Estadual que assumirá a gestão no próximo mês.


Ele, que foi candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista nas eleições deste ano, foi convidado a assumir a Secretaria das Cidades, que a partir do próximo ano estará integrada a Infraestrutura (Sinfra).


“Ontem [quinta-feira] tivemos uma reunião com o Governador eleito Mauro Mendes e ele me convidou para assumir a Secretaria Adjunta das Cidades”, anunciou Wener Santos, com exclusividade do Diário da Serra, ao destacar ser uma grande honra poder contribuir com o Estado e, especialmente com a região Médio Norte.


Na Secretaria Adjunta de Cidades, afirma Santos, os trabalhos seguirão com as mesmas funções atuais, de apoiar os municípios de Mato Grosso nas áreas de Saneamento básico; Habitação; Mobilidade urbana; Pavimentação urbana; Obras públicas; e Defesa Civil. “E tenho a plena certeza de que, a gente sendo da região, conseguiremos ajudar nas dificuldades e no desenvolvimento. Nossa região, com certeza, está sendo prestigiada”.


Wener Santos conhece bem a região. Foi prefeito de Nova Marilândia de 2013 a 2016, deixando um legado na cidade, e conhece as dificuldades vivenciadas nos municípios. “E todos os prefeitos e a população, não somente do Médio Norte, pode contar com meu empenho”.


Hoje Wener está na equipe de transição. “A gente sabe que o governo vai começar com um R$ 1,5 bi de déficit (…) então será um primeiro momento de cortes, de reestruturar o Estado”, afirma, ao destacar que são todas atitudes necessárias para colocar o Estado em ordem. “Atitudes necessárias, porém com muita responsabilidade. Agora é o momento de união para colocar o Estado novamente em crescimento”.


Até o momento, Wener é o único da região convidado para compor o primeiro escalão do Governo Mauro Mendes.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria